terça-feira, 27 de julho de 2010

Sapo ecológico

 No bimestre passado a turminha confeccionou este sapo que, na minha opinião, é muito legal! Cada um reservou uma garrafa e eu ajudei com algumas que faltaram..
A colagem foi feita individualmente, coloquei uma carteira reservada e enquanto uns realizavam suas tarefas do cotidiano, outros vinham para  fazer a tarefa. Parece ser difícil mas como eles estavam empolgados cooperaram e tudo deu certo! Fiz um esquema simples das partes do sapo, acho que dá para ter noção de como fazer. A tampa é formada por um círculo menor colado sobre o maior e uma tira de EVA colada sob o círculo maior e passado, de fora para dentro, num pequeno corte feito na lateral da garrafa. Ah! Eu cortei todas as garrafas préviamente, usei cola quente para que o trabalho ficasse mais firme mas há a possibilidade de se usar cola para EVA.  A turminha ficou empolgada e reservou garrafas para a confecção de outro brinquedo neste 3º bimestre. Me senti muito alegre neste dia!



Com as pontas cortadas fizemos, outro dia, um BILBOQUE e foi divertido brincar com ele! Não encontrei as fotos mas é bem fácil, basta perfurar a tampinha e amarrar uma ponta do barbante e a outra ponta no bico da garrafa!
Espero que gostem e quem tiver outras idéias, me mande vou adorar!

                                                                    BJS!

2 comentários:

  1. Bom dia Luciana!!
    Crianças gostam, e apreciam muito isso... Onde o brincar venha a estimular o autoconhecimento...
    Tenho dois filhos menores, e sempre quando saímos, assim que eles entram no carro, começa uma brincadeira que já dura seis anos.
    Eles tinham 5 e 3 aninhos na época, e estavamos viajando para o litoral norte do Rio. Comelou uma briguinha boba entre eles. Daí parei o carro no acostamento, e nesse mesmo tempo, passou um fusca na estarada.
    Olhei e pepensei!!
    Inventei uma brincadeira com eles...Foi a de quem achasse mais fusca durante a viagem, ganharia um sorvete na chegada... Pronto!! Eles se diverdiram com aquela brincadeira, e até hoje Luciana, eles brincam...
    Com certeza esse seu método é bem colocado para seus pinpolhos, irá mesmo, estimular a leitura e o interesse pelo aprender.

    Meus parabéns Luciana

    Marcio RJ

    ResponderExcluir
  2. Oi Passei pra te deixar uma beijoca e te convidar pra passar lá pelo meu blog http://cantinhomarciafriend.blogspot.com bjus

    ResponderExcluir